domingo, 26 de abril de 2015

Projeto Estradar


"Estradar" é um convite ao ouvinte a se embrenhar pelas estradas de belezas de um sertão profundo através da música do poeta e compositor. Nesse projeto, a tônica do Duo é desvendar e transitar pelas inúmeras sutilezas que a obra elomariana propõe.

           
Em um mergulho investigativo e criativo, o Duo explora o regionalismo, o lirismo, a fala e a melodia, a riqueza harmônica e as forças expressivas da música de Elomar, revestida na formação de piano e voz feminina.




A canção de Elomar nos conduz por singulares caminhos de sons, paisagens, virtudes, labutas, sofreres e ânsias do homem do sertão. Contador das histórias e da língua de um sertão profundo de tempos idos, já quase extintos, além de sabedor do sertão, é também um grande mestre da arte musical que com engenho tece, cria e enche de magia e encantamento o retrato dessa paisagem.


O Duo






Tiago e Verlucia se conheceram em 2012, na ocasião estudantes de música na FASM - Faculdade Santa Marcelina em São Paulo. Do encontro entre os dois músicos surgiram a grande afinidade e o interesse em tocar juntos.
Do tradicional ao experimental, antes do Projeto Estradar, o Duo dedicou-se a interpretar canções de distintos gêneros da música brasileira e estrangeira. Como traços marcantes do Duo podemos citar a pesquisa de repertório, a experimentação, o gosto em explorar o cancioneiro regional brasileiro e latino-americano e as diversas possibilidades sonoras e interpretativas no universo da canção.


História do Duo - Repertório

Água e vinho - Egberto Gismonti
A lua girou - Milton Nascimento
Canção da Guitarra - Marcelo Tupynambá
De sal, de linguagem feita - Zeca Afonso (Portugal)
Embolador - Paulo César Pinheiro e Theo de Barros
Enquanto engomo a calça - Ednardo
Ladainha de Santa Teresa - Tradicional (Caixeiras do Divino - MA)
Laser - Ricardo Breim e José Miguel Wisnik
Leonor - Itamar Assumpção
Onde eu nasci passa um rio - Caetano Veloso
Saci - Guinga
Salavina - Mario Arnedo Gallo (Zamba - Argentina)
Samba do grande amor - Chico Buarque de Holanda
Soneto - Chico Buarque de Holanda
Trégua - Chico Saraiva
Viola Quebrada - Mario de Andrade
Xote de Navegação - Chico Buarque de Holanda e Dominguinhos